Home Office: Especialista passa dicas para amenizar as dores
- Redação AN
- 3 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Muitas pessoas estão reclamando das dores nas costas, nos ombros e no pescoço. Isso porque com a mudança radical de hábitos imposta pelo isolamento social é muito comum nos depararmos com queixas de corpos doídos. A casa das pessoas virou escritório, academia, escola, restaurante, cinema, sala de shows e por aí vai. Em home office, é difícil quem tenha a mesma estrutura que usufrui no trabalho, ou seja, cadeira e mesa adequadas para passar tanto tempo sentado, em frente ao computador. A docente da área da Saúde do Senac-RS e especialista em massagem, Márcia Warken, fez questão de repassar algumas dicas e afirma que é importante relaxar nesse momento. Segundo ela, a automassagem é uma aliada para aliviar os efeitos do estresse sobre o corpo e evitar dores, especialmente no pescoço. São repetições, deslizando as mãos pela musculatura fazendo o aquecimento do local que podem ser feitas pelos leigos, em qualquer hora e local.
Outra dica da docente é o bom e conhecido alongamento. O ideal é fazer pela manhã e à noite. Um bom chá também ajuda a relaxar. O de camomila é interessante, pois auxilia no relaxamento, mas não dá sono. Outro dica é elevar os pés no final do dia por alguns minutos. Basta deitar na cama e colocá-los na parede. Para desinchá-los, pode-se aplicar o escalda-pés e assim, relaxar e ter uma noite de sono tranqüila.
Importante: Além da ansiedade, o stress e as dores no corpo, outro fator importante é a alimentação nessa época de pandemia. Nutricionistas indicam para a ingestão de alimentos saudáveis e mais naturais, incluindo nas refeições frutas, legumes, verduras, além de beber bastante água.

留言