Paulo Ribeiro
- Magaiver Dias
- 2 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Quadra revitalizada
A quadra de esportes da Praça José Bonifácio foi totalmente revitalizada, trata-se de um tradicional ponto para a prática esportiva do Centro, onde ao longo dos anos a rapaziada promoveu vários jogos de basquete. Pode parecer algo simples, mas em meio a um emaranhado de lamentos e críticas ao poder público em todas suas esferas essa notícia soa como algo positivo. É bom saber que depois que superarmos essa turbulência mundial por conta da pandemia teremos uma bela cancha para reunir a rapaziada e colocar o preparo físico em dia. Tomara que o povo ajude a cuidar de seu patrimônio restaurado, e episódios de vandalismo como ocorreu na Praça da Caixa D’Água não seja praticado poucos dias depois de um trabalho que novamente ficou um primor.
A intensidade do ódio
O recolhimento caseiro ordenado pelas autoridades sanitárias tem servido para muitas pessoas assistirem televisão. As séries são recursos disponíveis nos monitores conectados com a rede mundial dos computadores, centenas delas estão disponíveis para serem assistidas a qualquer momento. Uma delas chama-se Casos Arquivados, disponível na Netflix em dez episódios que resgatam histórias verídicas ocorridas décadas atrás. Numa delas nos anos noventa uma garota de doze anos foi seqüestrada por uma dupla de homens nos EUA, foi abusada sexualmente, mantida em um porão por dois dias e jogada em um açude, onde foi encontrada morta. O caso, que foi desarquivado e resolvido vários anos depois evidencia um dos motivos pelos quais hoje em dia algumas pessoas têm mais amor pelos animais irracionais do que pelos próprios irmãos de raça.
Nosso lixo
Desde ano passado temos um contêiner para o recolhimento de lixo a poucos metros de casa, o serviço de coleta mecânica tem sido feito de forma satisfatória até aqui, não dá tempo de lotar até a chegada do caminhão coletor. Jogo o lixo aqui de casa sempre à noite, acondicionado em sacolas. A estrutura metálica possui um pedal que ao ser acionado abre a tampa para o cidadão jogar seus detritos. É impressionante o mau cheiro que exala, por razões óbvias. Imagine, leitor, como se sentem aqueles trabalhadores que correm vários quilômetros por dia mantendo uma respiração ofegante pendurados na traseira dos caminhões da coleta manual? Convém reforçar a importância de todas as profissões, elas se completam.

Comments