top of page

Paulo Ribeiro

  • Foto do escritor: Magaiver Dias
    Magaiver Dias
  • 19 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Opinião e credibilidade

Impressionante o número de pessoas que declaram seu ódio contra a Rede Globo nas redes sociais, aquela hashtag que compara o grupo de comunicação com detritos desprezíveis seguramente já alcança vários milhões de citações. Dizem que por conta do corte de verbas públicas em publicidade e a cobrança de tributos a rede platinada coloca seus veículos de comunicação em retaliação ao presidente atual. Existe sempre o recurso de se escolher as fontes para se informar, em tempos de captação do sinal de TV via satélite há várias dezenas de bons canais ao alcance das mãos via controle remoto. Nos últimos anos eu deixei de assistir vários programas, não apenas da Globo, porque achei ser necessário. A perda de credibilidade de algumas pessoas que defendem com unhas e dentes seu quinhão é algo bem recorrente nos dias atuais.

Desinformação total

Incrível o que ocorrido no Brasil nos últimos dias, Cachoeira do Sul não foge à regra: filas enormes estão ocorrendo todos os dias no entorno de lotéricas, agências da Caixa e da Receita Federal; tudo numa época em que se recomenda o isolamento social. Na questão específica da regularização dos CPF’s, por exemplo, desde o início foi dito que muitas vezes a operação pode ser concluída com sucesso através da internet, a Receita Federal deveria ser procurada em último caso, entretanto há relatos de pessoas que permaneceram doze horas à espera do dia seguinte para serem avisadas do sacrifício em vão. Nas agências lotéricas, em todos os momentos, pessoas estão formando extensas fila para buscar um dinheiro em espécie que ainda inexiste, em muitos casos está disponível apenas para operações virtuais. Na zona norte da cidade, o proprietário de uma agência lotérica teve que sair correndo às pressas para marcar com um “X” nas calçadas o mínimo de distanciamento entre as pessoas, um constrangimento desnecessário se houvesse conscientização.

Moraes Moreira

O Coronavírus monopoliza as atenções, ocupando a maior parte do noticiário atualmente. Nesse cenário tenso partiu para o andar de cima o músico Moraes Moreira. Muitas pessoas somente irão se dar conta da perda nas retrospectivas jornalísticas de final de ano. Moreira foi um poeta da música popular brasileira em sua melhor essência. Os bons estão partindo, e a trilha sonora de qualidade é renovada com um número pífio de artistas.

Comments


145795aec5cd880.png
png_1.png
whats.png
Email-icon-15.png
Email-icon-15.png
Email-icon-15.png
facebook.png

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

A NOTÍCIA _ LOGOTIPO_VERSÃO 02.png

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia

bottom of page