RSC 403 se torna rota dos ciclistas cachoeirenses
- Redação AN
- 14 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

Foto: Cristiano Pontes
A bicicleta cada vez mais, vem sendo a principal opção de transporte nas grandes cidades. Em Cachoeira do Sul, ainda que a cidade não apresente um espaço para específico para ciclistas, ou a tão sonhada ciclovia, que além de segurança, traria uma modernidade e deslocamento, seguindo o padrão das grandes cidades brasileiras.
Por isso a RSC 403, que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo se tornou uma das principais rota de ciclistas, aos finais de tarde. Se tornou muito comum cruzar por diversos ciclistas pedalando na via, seja por lazer ou esporte. O percurso inícia na "fonte" 17 km a frente, ou até o final do asfalto.
"Aqui é muito bom e tranquilo, e a bicicleta é uma terapia, me trouxe grandes amigos, tanto como lazer ou transporte. Cachoeira perde tempo em não implantar uma política pública voltada a mobilidade urbana integrada com bicicletas, o fechamento da Avenida Brasil foi um grande avanço, para seguirem projeto futuro de ciclovia, mas não deram seguimento, então buscamos áreas alternativas", afirmou Peterson Amaral, um dos ciclistas que frequentam a RSC 403.
Importante:
- Sempre use capacete e equipamentos de proteção. - Quando for dobrar faça sinal com a mão. - Em pedaladas noturnas, use sinalização e roupas coloridas. - Em passeios mais longos, não vá sozinho, leve água, e camara de pneu reserva. - Boas pedalas.
Comments