MP encaminha recomendação à Prefeitura sobre a Secretaria de Saúde
- Lenon Quoos
- 24 de dez. de 2019
- 2 min de leitura

Fotos: Divulgação
A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores adotarão horário especial em turno único com a justificativa de economia. No caso da Prefeitura, serão seis horas diárias de 2 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020. O horário do turno único será das 7h30min às 13h30min, podendo ser alterado por decreto. Algumas secretarias, setores e departamentos ficam excluídos do turno único, dentre elas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs); Estratégia Saúde Família (ESFs), dentre outros. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (parte administrativa) está entre as que adotará o turno único no determinado período.
Com o propósito de não deixar a população desamparada, especialmente os mais necessitados dos serviços de saúde, o presidente do Democratas (Dem) e pré-candidato a prefeito, Carlos Aguiar, resolveu protocolar um pedido de providências ao Ministério Público, que foi recebido na quinta-feira, 19/12, pela promotora de justiça Dra. Maristela Schneider, solicitando que seja verificada a situação e a possibilidade da Secretaria de Saúde ser mantida em turno integral como as UBSs e ESFs durante o período, já que a adoção de turno único da referida pasta acarreta prejuízos a população, em razão de existirem setores indispensáveis que funcionam na sede administrativa, que com a medida terão seu expediente encerrado às 14h, como a Farmácia Municipal, onde os pacientes não poderão retirar medicamentos tendo de deixar para o dia seguinte em casos de atendimentos médicos realizados após às 14h. “As UBSs e ESFs necessitam do suporte da área administrativa da Secretaria”, enfatiza Aguiar.
Saiba Mais
O secretário Municipal de Saúde Roger Gomes, garantiu ao Jornal A Notícia que a recomendação será acatada, e que a secretaria trabalhará em turno integral.

Comments