Paulo Ribeiro
- Magaiver Dias
- 13 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Nossos contêineres
A ampliação do processo de coleta mecânica do lixo com a inserção de novos contêineres no perímetro urbano tem feito com que um número maior de pessoas perceba o quanto ainda precisamos evoluir, não são poucos os cidadãos que fazem mal uso das estruturas metálicas, largando materiais impróprios, já se tem notícias até de cachorro morto que foi encontrado. Nem me refiro à necessidade de todos conhecerem as normas de funcionamento da coleta através dos contêineres, existe uma cartilha básica para a convivência humana, ela se chama educação.
Perfis falsos
Dias atrás um cidadão me enviou convite numa rede social, com mais de cem amigos em comum acabei aceitando, até porque estava devidamente identificado com a foto do perfil. Um amigo decidiu ligar para o número de celular que constava nas informações sobre o internauta, a pessoa que falava desde Brasília tinha na realidade outro nome, havia criado um perfil falso, que imediatamente foi excluído. Além das notícias falsas, que infelizmente não são poucas, há de se repudiar a falsidade virtual em tempos de Democracia. Não há razões para se esconder.
O amargo 2019
O governador Eduardo Leite prometeu que até o final do primeiro ano de sua gestão colocaria os salários do funcionalismo em dia, pondo fim a um processo de parcelamento que se arrasta há dezenas de meses. Entramos na reta final de seu primeiro ano de governo e recebemos o anúncio infelizmente esperado de novo parcelamento do décimo terceiro. Ou seja, se você ainda acreditava que os salários do funcionalismo fossem ser finalmente creditados em dia, guarde suas esperanças para o novo ano, com os ajustes fiscais que estão sendo negociados.
Conspiração
Impressionante o descrédito popular do STF, nossa suprema côrte consegue desagradar a gregos e troianos. A polêmica decisão de semana passada que permitiu a soltura de vários políticos levantou diversas teorias de conspiração, inclusive de intervenção dos marcianos.

Kommentare