Paulo Ribeiro
- Magaiver Dias
- 7 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Pegou mal
O governo do estado provocou o pânico em um extenso número de gaúchos que tradicionalmente pagam o IPVA parcelado, ao anunciar já na manhã de segunda-feira que o imposto deveria ser quitado em uma única cota, em janeiro.
No dia seguinte, logo cedo foi feita uma reunião com sua equipe econômica e a base aliada. Em seguida, enquanto muitos cidadãos gaúchos liam via jornais impressos sobre a determinação de quitar o tributo de forma integral no início do ano as agências de notícias via internet traziam um revés na decisão: vai ter parcelamento sim. A propósito,disso o governo entende muito bem.
A cidade no futuro
Estou curioso para ver o quadro político ser formatado de forma definitiva visando ao nosso próximo pleito eleitoral, são muitas as especulações nas conversas entre amigos e até mesmo na imprensa local. A cidade precisa ser pensada para os próximos anos, de preferência dentro de um projeto detalhado, cuja viabilidade esteja devidamente explicada. Já não basta prometer isso ou aquilo de forma vaga, o eleitor maduro precisa entender isso.
Péssimas calçadas
O período de chuvas acima da média pelo qual passamos nos últimos dias põe em evidência um problema bem peculiar na cidade: a péssima conservação de alguns passeios públicos. A propósito, com esses alagamentos constantes no perímetro urbano quem será responsabilizado se um cidadão cair num desses buracos nas calçadas: o proprietário do imóvel ou a Prefeitura?
Orelhões
E os orelhões acabaram sumindo de nosso cotidiano, ninguém parece mais sentir falta de algo que nos últimos anos já nem funcionava direito mesmo, era um parto encontrar um deles funcionando na cidade. É o fim de uma era.

Comments