Paulo Ribeiro
- Magaiver Dias
- 10 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Cemitério Municipal
Chama a atenção a imundície das paredes externas da casa dos mortos, me refiro à lateral e à parte traseira do Municipal. O branco é ofuscado pela sujeira, contraste que costuma ser atenuado às vésperas do Dia de Finados, quando passam uma cal que começa a escorrer água abaixo à primeira chuva. Como morto não fala, façamos nós o registro.
Estacionamento rotativo
Como cidadão sou contra o rotativo pago, embora reconheça os problemas no trânsito do Centro. O contribuinte não suporta mais pagar tanto para sobreviver dentro de uma das cargas tributárias mais pesadas que se tem notícia no mundo. Todo o esforço público deve ser empreendido no sentido de aliviar o bolso do contribuinte na economia moderna. Obviamente, não tenho a pretensão de agradar a todos com minhas opiniões, nem Jesus cometeu tal façanha.
Biblioteca Pública
Jamais me cansarei de elogiar nossa Biblioteca Pública Municipal, uma das melhores coisas que possuímos. Trata-se de um tradicional recanto que impulsiona a cultura e deve ser apoiado por todos nós. Um orgulho.
Drogas ilícitas
As drogas continuam fazendo vítimas, e todos os dias. Na contramão desse enorme rastro de dor há quem defenda sua legalização, mesmo se deparando com laudos técnicos que atestam o grande dano delas para a saúde humana.
Rei Leão
Recomendo a todos meus leitores o mais recente filme sobre o famoso leão das telas do cinema. Os modernos recursos de computação gráfica estão aliados a uma ótima história nesse que eu humildemente considero um filme memorável, para ser arquivado na galeria com louvor.

Comentários