Nilton Santos
- Magaiver Dias
- 28 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
ESTÁ BOM PARA VOCÊ?
Não sei sobre o que você que resolveu ler este texto acha sobre o governo Bolsonaro, se o defende ou vibra a cada momento em que surge alguma notícia sobre alguma trapalhada do presidente, seus filhos ou ministros. Também não sei da sua paciência com a situação atual. A minha bateu na tampa, perdi a esperança de que do Planalto surja algum projeto, iniciativa, mesmo que mínima, para retirar o país da "bananosa" em que se encontra.
Ao invés de ações positivas, só se discute os tuítes no sense do Presidente e filhos, a retirada de um pino da tomada, o direito de andar armado ou não, como se essas questões fossem fundamentais para nosso futuro. Esperava que em Brasília se estivesse discutindo soluções para a saúde, para a segurança, para o emprego, para o desenvolvimento de um país quebrado, onde famílias já começam a morar em acampamentos por terem sido despejadas de suas casas...
Que nada, ficamos passivamente vendo o impávido colosso à deriva, como se, de hora para outra, num passe de mágica, o governo finalmente diga à nação a que veio. Que se importe menos com a opção sexual das pessoas; que pare de seguir as opiniões de um "gurú" que não demonstra nenhum comprometimento que não seja com a sua vaidade pessoal. Enquanto a crise nos come por uma perna, segue a guerra de bugios, como se desqualificar o outro sofredor fosse resolver os problemas do país.
Talvez o problema maior não esteja na liderança, mas sim nos liderados. Uma parte torcendo contra a outra, mesmo sabendo que a coisa vai muito mal, mantém adormecido o seu senso crítico, achando que Bolsonaro é mito só porque teria evitado que o PT assumisse o poder. Precisamos mais. Muito mais. Para ontem!

コメント