Inter recebe o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão
- Repórter AN
- 1 de mai. de 2019
- 3 min de leitura
O Internacional disputa a primeira das "três finais consecutivas" que terá pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 16h, no Beira-Rio, diante do Flamengo. A equipe do técnico Odair Hellmann, que perdeu na estreia para a Chapecoense, em Santa Catarina, por 2 a 0, vai enfrentar na sequência o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Cruzeiro, em Porto Alegre.
O volante Edenílson aposta na força do Beira-Rio lotado para obter as vitórias e ir atrás do título, que não é conquistado pelo clube desde 1979, época em que o volante do time ainda era Paulo Roberto Falcão. "Ano passado só perdemos um jogo em casa. O Brasileiro, como é longo, dá chance de recuperação e é disso que vamos atrás."
Hellmann tem garantido o retorno do atacante Paolo Guerrero e do capitão Rodrigo Dourado. O peruano está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida diante do Alianza, em Lima, pela Copa Libertadores, na semana passada. Já o volante não sente mais dores no joelho esquerdo, após forte tratamento. Os dois não atuaram em Chapecó.
Hellmann também poderá contar com a dupla de zaga titular. Victor Cuesta e Rodrigo Moledo treinaram normalmente nesta terça-feira pela manhã e garantiram a escalação para o jogo. Na segunda-feira, os dois deixaram o treino mais cedo e preocuparam a comissão técnica.
A novidade no banco de reservas será o goleiro Danilo Fernandes, recuperado de uma série contusão no ombro direito. O atleta passou por cirurgia e há 275 dias. Seu último jogo foi em 29 de julho, na vitória por 3 a 0, diante do Botafogo, no Brasileirão do ano passado.
A partida também será marcada por uma homenagem ao zagueiro Juan, que atuou pela equipe gaúcha entre 2012 e 2015, e foi convidado pela diretoria do time gaúcho para comparecer ao Beira-Rio. No sábado, o ex-atleta se despediu do Flamengo, após a vitória sobre o Cruzeiro, no Maracanã, por 3 a 1.
Flamengo desfalcado
Para buscar um bom resultado diante de um time que costuma impor muitas dificuldades no Beira-Rio, o técnico do Flamengo, Abel Braga, precisará lidar com os desfalques. O goleiro Diego Alves, com uma lombalgia, e o zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu uma concussão na estreia no Brasileirão, estão fora. Na frente, Vitinho, gripado, e Uribe, com entorse no tornozelo, também não têm chances de atuar.
Além dos desfalques por necessidade, Abel poderá poupar jogadores devido à sequência de partidas - somada à necessidade de buscar pelo menos um ponto diante do Peñarol, na próxima semana, no Paraguai, para não correr o risco de o Flamengo ficar de fora da próxima fase da Libertadores.
"Esse negócio de poupar é com Abel. Sem dúvida temos um desgaste, não somos robôs, mas estamos muito bem preparados", desconversou o volante Arão. "Estaremos preparados. Quem entrar vai estar 100%. Temos um elenco forte."
Brasileirão - 2º rodada
Inter Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore (D'Alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo César; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico.: Abel Braga
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) Local: estádio Beira-Rio Hora: 16h
Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Duarte | Internacional
Comments