Polícia prende professor suspeito de pedofilia em Cachoeira
- Repórter AN
- 24 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Policiais civis realizaram mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul e também na residência de um servidor público, situada na cidade de Cerro Branco. O funcionário é suspeito de estar armazenando fotografias e vídeos com conteúdo pornográfico de adolescentes da região.
O homem, de 42 anos, professor de português, exercia suas funções na Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, e também em uma escola em Candelária.
Conversas nas redes sociais
As investigações começaram após a apreensão do celular de um adolescente, onde foram encontradas conversas em redes sociais, demonstrando que o suspeito solicitava fotos e vídeos dos menores de idade. Informações dão conta de que o homem ainda levava os adolescentes em seu carro para outras cidades, a fim de manter relações sexuais, fornecendo, inclusive, bebidas alcoólicas e dinheiro a eles.
Conforme o delegado José Antônio Taschetto Mota, até o momento, foram identificadas possíveis vítimas em Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Cerro Branco, incluindo ex-alunos do professor.
O Poder Judiciário concedeu mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos tablet, HDs, notebooks, pendrive e um veículo Prisma Sedan vermelho, utilizado para sair com os menores. Por envolver adolescentes, foi decretado sigilo judicial sobre o procedimento.
Afastamento
O prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, determinou o afastamento preventivo do servidor por 30 dias, após notificação judicial a pedido da Polícia Civil. O suspeito, no entanto, admitiu as condutas denunciadas. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado.
Materiais apreendidos
Os materiais apreendidos serão encaminhados à perícia, por existir a suspeita de que vários arquivos tenham sido apagados.
A Polícia Civil passará a identificar as vítimas para a instrução do inquérito policial.
Importante >> A Polícia Civil não identificou o nome do professor.

Foto: Arquivo AN
Comments